sábado, 14 de maio de 2016

RESPEITE O MEDO



Ficha Técnica: 
Respeite o Medo 
Autora: Ana Cristina Soares 
Editora: Chiado 
Ano: 2015 
Resenha 

Respeite o medo é o livro da coleção "Passos Perdidos" da autora Ana Cristina Soares. Foi publicado pela Chiado Editora no ano passado e tenho certeza que irá alcançar mais pessoas a cada dia, pois é MARAVILHOSO! 
"Mas Larissa do que se trata esse livro? É suspense? Drama? Romance?" 
Pois é minha gente, esse livro contém 20 contos e posso adiantar a vocês que há uma mistura de gêneros literários nas histórias.  
A autora inicia o livro com o conto "Má companhia". Essa história faz uma crítica extremamente interessante sobre  julgamento.  
Alfredo é um moço rico que se apaixona por Ângela, uma mulher de classe econômica inferior a dele, e o mesmo começa a duvidar das intenções da moça por conta de burburinhos vindos de seu amigo, Olavo. Alfredo fica com o "pé atrás", mas continua seu relacionamento com a moça. Até que de tanto dar ouvidos as acusações, ele resolve se proteger. Compra uma cobra. 
Seu epílogo é extremamente chocante e realista! 
O segundo conto é o que dá nome ao livro. Respeite o medo conta a história de Helena, uma moça que desde criança sofre de insônia, por um motivo muito simples: Ela sente a presença de alguém em seu quarto constantemente durante a noite. 
Helena fica acordada toda noite, e dorme apenas durante o dia, para não se deparar com essa presença rotineira. "Aquilo" sempre a assombra. 
Alguns dizem ser espíritos obsessores, outros afirmam ser lembranças reprimidas da infância...mas uma pessoa diz não ser nada. Até que Helena depois de ouvir várias suposições resolve seguir uma em específico. Será que "aquilo" desaparece? 
Eu tenho vontade de resenhar todos os contos, mas ficaria gigantesco. Contudo, ao finalizar esse livro cheguei a conclusão de que todos os contos tem algo em comum, é como se cada história (tão diferente) se conectasse.  
Vocês encontrarão personagens que irá modificar sua vida. Entre eles estão: a Morte (esse com certeza é um dos contos mais sensíveis), o Péricles (não é o pagodeiro, rs), Maria Silvia (a moça asmática) e vários outros que te deixarão de "boca aberta". 
Tirei vários aprendizados sobre a vida com essa leitura, alguns parecem ser fantasiosos, mas na verdade, são extremamente reais e podemos nos deparar com vários personagens do livro a nossa volta; seja no metrô, na fila da padaria, na sala de espera do médico, entre outras situações que fazem parte de nossa rotina. 

Leiam urgentemente esse livro!!! 

 Com certeza foi uma das melhoras leituras da vida. SÉRIO! Tocou meu coração e eu fiquei tensa demais com a realidade crua que a Ana jogou diante a nossos olhos. 
Respeite o Medo foi o segundo livro de contos que li, e eu estou cada dia mais apaixonada por esse tipo de leitura. Você ainda não leu nenhum livro de contos ou assim como eu, leu pouco? Embarque nessas histórias, hoje. Entre em contato com a autora e compre seu exemplar, que eu garanto que não irão se arrepender! 
Entrem em contato com a autora pelo instagram: @anacristy7373

Instagram: @livroselirios
Facebook: facebook.com/livroselirios

Beijos e até logo, meus lírios do campo.



Um comentário:

  1. Oi Pessoal, tudo bem?
    Adorei a resenha da Larissa, uma blogueira muito responsável e está ajudando a divulgar o trabalho de autores nacionais.
    beijos

    ResponderExcluir