quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Morre o ator Alan Rickman, o eterno odiado e amado Snape de Harry Potter

O ator lutava contra o câncer há algum tempo, mas acabou não aguentando e nos deixou aos 69 anos de idade. 


Além do papel maravilhoso como o temido (e no final amado) Professor de Hogwarts, Severus Snape, Alan atuou em diversos filmes de nome como Robin Hood e Razão e Sensibilidade. Contudo, não podemos esquecer de mencionar o filme que deslanchou sua carreira: Duro de matar.
Em "Duro de matar", filme de 1988, Alan interpreta o eterno vilão Hans Gruber. Segue abaixo foto, juntamente com os outros personagens mencionados acima para conhecermos um pouquinho mais sobre essa grande estrela que o céu recebe hoje em grande festa:


HANS GRUBER - DURO DE MATAR (1988)




XERIFE DE NOTTINGHAM - ROBIN HOOD (1991)


CORONEL BRENDON - RAZÃO E SENSIBILIDADE (1995)


SEVERUS SNAPE - HARRY POTTER (2001 - 2011)


Vale ressaltar, que o ator nos deixou de presente dois trabalhos antes de partir. Ainda neste ano teremos a honra de presenciar sua voz (insubstituível) na personagem lagarta, no filme "Alice através dos espelhos" e sua atuação em "Eye in the sky", um filme que conta a história de um piloto de drone. 
Para finalizar, deixo aqui meus sentimentos, assim como muitos Potterheads, que acompanha esse cara incrível desde a infância.
Peço a todos que antes de dormir faça uma oração a quem crer e/tiver uma religão, a quem não tiver por motivos de: não crer ou não se sentir bem, peço apenas que lembre dos momentos bons que vocês passaram assistindo aos filmes nas férias na maratona que o SBT fazia, ou até mesmo a maratona da WARNER BROS. Quero que fechem os olhos e se lembrem também quando pegaram algum livro da série e leram cada fala do professor Snape e imaginaram cada expressão do Alan Rickman na cena lida. 
Deixo meu boa noite a todos, um grande beijo e a seguinte imagem:


"Quando eu tiver 80 anos e estiver sentado em minha cadeira de balanço, estarei lendo Harry Potter. E minha família irá dizer pra mim, 'Depois de todo esse tempo?' E eu direi: 'Sempre'."
- Alan Rickman

Até a próxima, meus lirios do campo. Espero que para uma notícia boa. =( 

- Larissa Lyrio

4 comentários: